O Amanha

Filme: Dogville
.
"Dogville te faz refletir sobre a pobreza de espírito , a falta de amor pelos outros e a falsidade do ser humano"
.
Algo dentro de mim me diz que a vida não devia ser como é. Pq há tanta coisa ruim?, pq há coisas que as pessoas valorizam tanto sendo que essas coisas não são boas?... Eu sei que o que pode ser importante pra mim não precisa ser importante para todos, mas há coisas que não consigo ver alguém desejando elas.
.
Sinto meu coração querendo explodir, as vezes me sinto preso numa gaiola e que tento escapar, mas em cada movimento meu a gaiola diminue e eu não sei o que fazer.
.
Como o ser humano pode ser em muitos momentos tão mediocres, tão sem amor? Eu me vejo às vezes sendo assim também, o que é muito ruim, pois isso é contra todos os meus principios.
.
Sabe quando você sabe qual é o caminho certo para você, aquele que você escolheu, tem o mapa e todos os mantimentos para chegar até o objetivo mas parece que algo mais forte do que tudo te faz desviar do caminho certo e meter a cara em algo que vai te levar para o mundo ruim. E você o tempo todo está consiente e o pior é que sente que o que está fazendo não é certo e vai acabar se dando mal, mas não te nasce coragem para dar meia volta e ir pelo teu caminho certo.
.
Hoje, me parece que estou conseguindo olhar pra traz e, aos poucos estou criando coragem para voltar até o ponto da escolha e, enfim partir para o caminho certo, mas e as pessoas? as pessoas todas, principalmente aquelas que eu amo? Amanha vai ser dificil pois muitos partiram como outros já partiram e deixaram cicatrizes em mim que doem até hoje. Quantas pessoas que hoje vejo na rua e sinto pena pois em algum momento de minha vida eu depositei uma semente nela e que podia ter gerado algo muito especial, mas eu deixei morrer, ou melhor, deixamos morrer. Outras permanecem comigo até hoje e vejo que há frutos bons com isso, outros parecem que começam a murchar agora, assim como eu deposito novas sementes o tempo todo, mas pra que tudo isso? Será que é como um jogo de azar, onde você arrisca tudo para ver no que vai dar? Não quero viver assim, quero ter mais segurança em tudo, mas como? Como, meu Deus?
.
Quer saber, acho que é assim mesmo, a vida é como um jogo que a todo momento você deve estar apostanto o tanto que quiser arriscar. Às vezes, você aposta muito e recolhe três vezes mais, outras você aposta pouco e depois descobre que podia ter aposto muito mais, e se arrepende da precaução... Já, o pior caso, você aposta muito e quebra a cara, o que marca teu coração com cicatrizes. Acho que sofrer faz parte do ser humano e só não sofre quem vive sem apostar nas pessoas e na felicidade,só não sofre quem não aposta e se acomoda no vagoroso trem do destino.
.
Acho que consigo ver que eu estou tendo muita coragem no momento para arriscar na felicidade, coragem que eu nunca pensei que poderia ter. Arrisco com esperança de alcançar o meu objetivo, pois a precaução até hoje nessas coisas só me decepcionaram, e sei também que se eu não partir intensamente no que eu quero não vou alcançar o meu objetivo. Apesar de que acredito que as pessoas não precisem sofrer para alcançar seus objetivos, mas se o caminho apresenta obstáculos temos o direito de escolher se arriscamos ou desistimos.
.
A decisão é nossa, o amanha está ae, puro, só esperando para que nós moldemos nele as nossas espectaivas. O Amanha definitivamente é nosso.

Comentários

Anônimo disse…
Poxa, achu que vc podia atualizar o blog... muita coisa aconteceu nesse meio tempo.

Postagens mais visitadas deste blog

Cem

Latente

O Jardineiro da Perversão